Para continuar vendendo bem nas plataformas digitais, é preciso fazer com que os consumidores encontrem os seus produtos, não é mesmo? Uma forma mais assertiva de abranger um público maior é divulgar os seus itens em plataformas digitais como e-commerce e marketplaces.
Esse serviço possibilita que o lojista “empreste” a credibilidade da ferramenta a favor do seu negócio, garantindo que os seus itens ganhem uma maior exposição e que os consumidores não tenham receio em realizar compras na sua loja virtual.
Para que o seu negócio ganhe maior relevância no meio digital, vamos dar algumas dicas para que os marketplaces identifiquem a sua loja como uma ótima oportunidade para os seus consumidores:
Dica 1: Distribua as suas vendas em vários canais.
Assim, o seu produto ganha maior visibilidade e você evita transtornos. Evite ultrapassar 30% de participação em apenas uma plataforma digital.
Dica 2: Cuide na hora de cadastrar os itens na sua loja virtual ou marketplace.
Ao especificar o modelo e características, com imagens de boa qualidade, além de utilizar palavras-chave, a plataforma consegue identificar melhor o seu produto e o indicar para mais usuários.
Dica 3: Dê atenção ao seu estoque
Imagine a situação: você realiza uma compra, faz o pagamento e depois é surpreendido com um e-mail informando que o produto não tem em estoque. Se é frustrante para você, imagina se acontecesse com o seu cliente? Por isso, mantenha o controle do estoque em dia para evitar transtornos que podem manchar a sua reputação com a plataforma.
Dica 4: Tenha um fluxo de caixa
Ter um fluxo de caixa é imprescindível para não se perder financeiramente, ainda mais quando a plataforma realiza o repasse de forma antecipada. Cuide das suas finanças para não acarretar problemas na hora de entregar o produto vendido.
Dica 5: Precifique da forma correta
Tudo bem que com a inflação, o preço de muitos produtos sobe, porém, é necessário tomar cuidado para não aumentar de forma abusiva. Isso pode acarretar perda da confiabilidade da plataforma no seller e, consequentemente a diminuição da divulgação das mercadorias.
Dica 6 : Cuide da sua entrega
Muitos marketplaces utilizam a entrega como uma forma de classificar os seus vendedores. Um atraso ou problema na entrega pode fazer com que a credibilidade do lojista caia, além de ser passível de penalidades. Por isso, é preciso dar uma atenção especial à logística.
Para fazer com que a entrega seja o diferencial da sua loja, é preciso contar com uma ferramenta de gestão de envios que seja eficiente. Por isso, conte com os serviços de quem é especialista em logística dos Correios e automação de pré-postagem. Clique aqui e venha para o SGPweb!
Comentarios