top of page
Foto do escritorSGPweb

Como vender aproveitando o ranking de quem já vende muito?

Atualizado: 14 de ago. de 2020


Um dos maiores desafios para novas lojas online é ser encontrada pelo cliente. Existem várias estratégias para ter uma boa visibilidade na internet, como uma página otimizada para SEO, redes sociais, um blog de conteúdo e por aí vai.


Outro ponto que uma loja recém criada enfrenta é a confiança dos clientes, com um Ecommerce novo, a conversão de vendas pode ser barrada pela desconfiança dos clientes com a marca.


Mas calma! Os dois desafios podem ser superados e as vendas do seu loja online impulsionadas de maneira fácil!


Com uma parceria com marketplaces é possível utilizar o ranqueamento e credibilidade desses espaços para vender seus produtos. Um marketplace funciona como uma venda consignada, imagine que você está colocando seus produtos na vitrine de uma loja bem localizada.


Com alto tráfego de usuários, os seus produtos podem ser localizados por uma grande base de usuários, que podem realizar compras de diferentes lojas em apenas um pedido.


Os marketplaces, principalmente os que pertencem a grandes empresas como Mercado Livre, Magalu, Amazon e Carrefour, transferem para os vendedores a sua credibilidade. Muitos deles garantem a compra para os consumidores e tem sistemas para prestigiar aqueles que entregam os produtos dentro do prazo e em boas condições.


Antes de começar a vender em um marketplace é necessário avaliar se a margem de lucro irá resistir aos custos do produto, tendo em consideração a comissão da plataforma escolhida, ou ainda se o aumento estimado das vendas irá compensar a redução da margem de lucro.

É bom lembrar também que os marketplaces fornecem um prazo para repasse dos valores das vendas. Normalmente são alguns dias a partir da postagem ou entrega. Está é uma forma de garantir que você irá atender devidamente os clientes.


A escolha do marketplace também é muito importante. O perfil do público das plataformas podem ser ligeiramente distintos. Sendo assim, é bom alinhar o perfil do marketplace com o qual você quer associar a sua empresa com o perfil do seus clientes.

Finalmente, leia com muita atenção a política e termos da plataforma escolhida, pois você deve estar adequado a estas condições. Caso contrário você pode receber denúncias por violações e sofrer punições.

Antes de começar uma parceria com um marketplace, considere estes fatores e realize uma análise de viabilidade econômica e financeira. Você também pode participar da SGPweb Conference e aprender muito mais sobre marketplaces! Inscreva-se já no evento online que vai te ajudar a vender mais.




99 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page